sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Estratégias para uma nova era publicitária

Nos dias de hoje a internet já é o maior meio de comunicação do mundo, dessa forma sendo um ótimo ambiente para a publicidade, fazendo com que os outros meios de comunicação em massa percam sua força. A vantagem da internet, é que nela encontramos inúmeras ferramentas, no qual podemos divulgar de variadas formas.
Ao analisarmos tais ferramentas, observamos que cada uma ocupa-se em atrair diferentes públicos, no qual procuram diferentes informações e entretenimento. Para uma maior divulgação da loja “O melhor bolo de chocolate do mundo”, no meio virtual seria interessante tirar um bom proveito dos tais recursos que a internet nos oferece.
Uma boa estratégia seria fazer uma espécie de um “book” no Fickr, com as fotos dos bolos que têm na loja, em suas diferentes formas e tamanhos, disponibilizando também fotos internas e externas da loja, desta maneira “aguçando” os futuros clientes, e assim mostrando os seus respectivos produtos.
Também poderíamos, fazer um Blog gastronômico, onde poderiam ser colocadas algumas receitas, dicas e as novidades da loja, comentários deixados pelos confeiteiros e clientes, para uma maior troca de informações e também algumas fotos, tendo uma maior interatividade entre os clientes e a “casa”.
Podemos utilizar o Youtube, para mostrarmos como os clientes também podem fazer certos doces em suas próprias casas, entretanto receitas diferentes das receitas apresentadas na loja. Assim tendo mais contato, aproximando a loja e seus clientes, com o princípio de mostrar que a loja “O melhor bolo de chocolate do mundo” está próxima, criando um vínculo de afetividade com você.
Para o Blip.fm, pensamos em criar um perfil feito pela própria loja, onde a seleção musical seria igual as músicas que tocariam na mesma, desta forma os usuários se identificariam. Também criaríamos jingles para divulgação da loja, que tocariam entre as músicas publicadas no Blip.fm.
No caso de utilizarmos o Twitter, criaríamos também um perfil para a loja, assim atualizando as fornadas de tempo em tempo, ou seja sempre deixando o cliente informado e atualizado em relação as receitas e novos bolos que estarão servidos no dia.

Um comentário:

punho disse...

Opa, desculpa ai invadir o blog dessa forma, mas to aqui pra perguntar se você quer participar do meme da Chapa Nova (do c.a. de comunicação). A chapa tem um site, o www.chapanova.com , onde estão as propostas e tudo mais. A ideia do meme é unir os blogs de alunos da faap e com isso apoiar a chapa e interagir entre si. Se você se interessar, por favor me contate. www.meadiciona.com.br/punho