sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Facilidades que estão embaixo de seu nariz!

Hoje falarei de duas ferramentas que estão disponíveis ao nosso favor, e que muitas pessoas desconhecem, o Feed/RSS e o iGoogle, ambas ferramentas permitem facilitar nosso acesso a diversos sites e informações em uma única página de acesso.



O Feed/RSS é uma ferramenta que possibilita que seu usuário possa ler todos os seus sites, blogs, jornais favoritos em uma mesma página da web. Isso facilita muito, pois depois que se agregam muitos feeds à sua página, as atualizações destes são feitas automaticamente de acordo com seus sites “feedados”. Dessa forma, podemos associar o “Feed” a uma assinatura virtual de seus sites favoritos, economizando seu tempo em relação ao acesso a internet, pois em uma única pagina você concentra uma variedade de assuntos diversificados.



Outra ferramenta que também é muito fácil de ser utilizada e já existe há anos, mas nem todos sabem de sua existência é o iGoogle, uma facilidade gerada pelo site de busca Google, para todos que possuem uma conta no mesmo. Ele possibilita a visualização de diversas informações e paginas da internet mescladas em uma mesma página, nele você decide que tipo de informação você quer em sua página como vídeos do YouTube, atualizações do clima nas regiões que forem escolhidas, scraps do Orkut, as próprias atualizações dos feeds também poder ser adicionadas, etc.


Estes são exemplos práticos da funcionalidade que integra o leitor a noticia, de acordo com Lucia Santaella, que fala da importância da interatividade que interliga o receptor ao conteúdo que está sendo provido por ele.

Um comentário:

Gláucia disse...

Isso é muito bom e eficaz....